Imagem de fundo

O que fazer (e não fazer) no dia da festa de aniversário

O que fazer (e o que não fazer) no dia da festa

No dia da festa do seu pequeno(a), saiba o que fazer (e o que não fazer)!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Chegou o grande dia! Hora de comemorar, com muita alegria, mais um ano de vida do seu pequeno(a).

Mas é sempre assim: mesmo com tudo planejado, é normal surgir algo que precisa ser feito nos últimos minutos, não é?

Ainda que possam ter imprevistos e ajustes (leia aqui nossa matéria sobre imprevistos em festas infantis: o que fazer quando eles acontecem?), há certas coisas que você deve evitar fazer no dia da festa. O motivo? Não correr o risco de transformar o sonho da comemoração perfeita em um verdadeiro pesadelo!

Para que você não passe por isso, criamos este post com algumas dicas do que pode e do que não pode ser feito no dia da festa de aniversário do seu filho(a).

Continue a leitura e garanta um aniversário incrível e inesquecível para todos!

O que fazer no dia da festa

No dia da festa o ideal é que tudo esteja definido, organizado e pronto para receber vocês e seus convidados. Por isso, é fundamental ter um check list que separe a organização do evento por etapas, por exemplo:

  • mínimo de 6 meses antes da data: reservar local;
  • um mês e meio antes: definir tema, decoração e contratar serviços como fotógrafo e animadores;
  • quatro semanas antes: entregar os convites ou enviar os convites virtuais por WhatsApp.

Mas como dito, mesmo com todo planejamento, imprevistos podem acontecer, fazendo com que seja preciso mudar ou ajustar algo em cima da hora.

Para garantir que tudo saia conforme programado, veja abaixo algumas coisas que você pode fazer no dia da festa.

Acordar (um pouco mais) cedo!

O aniversário do seu filho(a) será uma data marcante e especial para você e seu pequeno(a). Nada de madrugar ou sair da rotina (veja abaixo), mas acordar um pouco mais cedo lhe dará mais tempo para cuidar de certo afazeres do dia-a-dia que não podem ser deixados para outro dia, por exemplo preparar e tomar aquele café da manhã especial em família.

Entrar em contato com os fornecedores horas antes

Se você não fez isso um dia antes da festa, será necessário fazê-lo no dia! Nesse contato, é importante que você verifique:

  • com o responsável pelo buffet infantil, se há algo pendente;
  • número de mesas e de profissionais para atender aos convidados;
  • decoração, as lembrancinhas, os docinhos personalizados;
  • equipe de foto e filmagem (inclusive saber o nome dos profissionais que estarão na festa);
  • som e iluminação, quando contratados a parte;
  • comidas e bebidas que serão servidas, checando se tudo foi entregue e/ou preparado do modo que foi solicitado.

Conferir tudo o que precisa levar

Quem sai de casa com criança sabe: é quase que preparar uma mala para viagem! Se for pequena então, o número de itens que precisa levar é ainda maior.

Para evitar choros e birras, é fundamental que você se certifique de que tudo o que a criança precisa estará à mão. Chupeta, mamadeira, fralda, troca de roupa, brinquedo favorito são alguns exemplos. Ainda que seja uma festa, certamente, ela vai precisar de muitas dessas coisas.

Já para você, garanta que o celular esteja com bateria, vai que precise entrar em contato com alguém!

O que não fazer no dia da festa

Mas se de um lado temos o que precisa ser feito, do outro há o que não deve ser feito. Aqui, além das questões práticas do evento, há detalhes na vida pessoal de vocês que podem afetar o resultado da festa.

Por isso, veja abaixo o que evitar no dia do aniversário do seu filho(a):

Mudar a rotina da criança

A festa, por si só, já é um acontecimento que vai mudar o dia do seu pequeno (a). Assim, para evitar mais agitação, ou até mesmo mau humor, garanta que os horários de sono e de alimentação sejam mantidos o mais próximo do normal possível.

O mesmo vale para alguma medicação. A não ser que seja extremamente necessário, evite medicar seu filho(a) no dia da festa. Dependendo do remédio, pode causar sonolência ou outro efeito que não deixe a criança curtir a festa como merece.

Assumir outro compromisso

É comum as festas de aniversário acontecerem no período da tarde ou à noite. Com isso, muitos pais caem na tentação de assumir outros compromissos nas horas que antecedem a festa.

Ainda que seja um simples almoço na casa de um parente ou no shopping, isso pode gerar atraso e comprometer todo o seu cronograma.

Além do estresse de ter que correr para chegar no horário da festa, se a criança tiver ido junto, ela pode já estar cansada e, com isso, indisposta para aproveitar o evento.

Por isso, deixe outros afazeres e compromissos para depois. Se possível, dedique o dia apenas para esse grande momento.

Mudar algum serviço

Festa de aniversário infantil é um caminho para infinitas possibilidades. Se deixar a imaginação tomar conta então, fica fácil se perder frente tantas opções.

Com isso, não é raro os pais terem ideias de última hora e querer modificar algum serviço já contratado.

Por mais simples que pareça para você, como acrescentar algo no cardápio ou na decoração, pense que tudo foi desenvolvido em cima do que foi planejado anteriormente. Assim, muitas coisas não podem (nem devem) ser mudadas de última hora.

Além de causar desconforto, pode atrasar a festa ou mesmo comprometer a qualidade dos serviços. Por isso, mesmo que tenha tido uma ideia incrível, deixe anotada para fazer no próximo ano.

Com essas dicas, certamente, a festa de aniversário do seu filho(a) será ainda mais perfeita. E se concorda com nossas sugestões, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude para que outros pais e crianças também tenham comemorações incríveis!

Créditos

Festa do Mateus | 1 ano, no espaço Terra de Brincar, fotografia de Juliana Ferrari Fotos e Filmes (@julianaferrarifotosefilmes)

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Gostou da matéria? Deixe seus comentários! 

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.