Imagem de fundo

Saiba como recepcionar seus convidados em uma festa infantil

Saiba como recepcionar seus convidados em uma festa infantil

Saber como recepcionar seus convidados na festa de aniversário do seu filho(a) também faz parte do evento. Afinal, todos querem sentir e manter o clima de alegria e harmonia durante toda a comemoração.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Saber como receber bem os convidados na festa de aniversário do seu filho(a) também faz parte do evento. Afinal, todos querem se sentir bem quistos e manter o clima de alegria e harmonia durante toda a comemoração.

Alguns pais precisam lidar com isso sozinhos, especialmente quando o aniversário é em casa. Já em um buffet infantil, há a vantagem de ter profissionais para lhe ajudar nessa questão.

Leia também

Devo contratar fotógrafo profissional para festa infantil?
Saiba como escolher a melhor data para a festa do seu filho(a)
Conheça os melhores Buffets infantis da Zona Norte

Seja qual for a sua realidade, saber como agir e o que esperar de um atendimento assim é fundamental. Descubra, agora, exatamente o que fazer e torne esse grande dia ainda mais feliz!

Como recepcionar seus convidados

Chegou o grande dia! Certamente, você está ansioso(a) para que tudo saia conforme o planejado. Ainda mais se for o primeiro filho e primeiro aniversário dele(a)!

Talvez esse possa entrar no grupo de um dos dias mais importantes da sua vida e, é exatamente por isso que você deve saber como recepcionar seus convidados.

Você já decidiu tudo com aquele esmero de sempre, desde o local da festa, o cardápio e decoração, até a lista de convidados (veja aqui na íntegra como fazer, passo-a-passo, sua lista de convidados). Porém, lidar com pessoas nem sempre é fácil, ainda mais quando se tem muitas reunidas em um único ambiente.

Saber como recebê-las desde a chegada ao local da festa, pode ser um diferencial que tornará esse dia inesquecível para todos.

Em casa

Se a festa do seu pequeno(a) for em casa, o clima mais íntimo acaba limitando um pouco o número de convidados. Por conta do espaço disponível, muitas vezes, somente as pessoas realmente próximas estarão presentes.

Por mais que se tenha essa proximidade, não se esqueça de que é um evento e que as pessoas esperam se sentir bem e à vontade. Como não terá uma equipe para lhe apoiar nessa hora, cabe a você receber um a um.

Lembre-se também que recepcionar não se limita a “receber os convidados na porta”. Para facilitar a sua vida, evitar constrangimentos e imprevistos na hora da festa, é preciso pensar em diversos pontos e deixar tudo pronto antes da chegada deles.

Assim, vale algumas dicas para que tudo corra bem:

  • separe um espaço ou cômodo que não terá movimentação para que os convidados guardem com segurança suas bolsas, blusas, e outros pertences;
  • reserve também um lugar para deixar os presentes que seu filho(a) for recebendo;
  • apresente a casa a cada um, incluindo a localização dos banheiros. Indique também onde estão as bebidas, comidas, e oriente como será a forma de se servir;
  • certifique-se de que tenham cadeiras, sofás e/ou bancos suficientes para todos, e mostre o local que os convidados podem se acomodar;
  • se houver um espaço reservado para as crianças brincarem, leve-as para lá assim que chegarem.

Em um buffet

Se optar em fazer a festa de aniversário do seu filho(a) em um buffet infantil, todo esse processo fica bem mais fácil.

Além de contar com toda a estrutura necessária para uma festa de aniversário perfeita — que inclui mobiliário e utensílios em número apropriado para atender a todos; além de diversas possibilidades de diversão que vão desde os buffets tradicionais até os temáticos — ainda há uma equipe composta por profissionais que preparam as comidas, servem, monitoram as crianças, realizam a limpeza do local e a segurança.

Assim, a recepção dos seus convidados também será feita por pessoas especializadas. Nesse caso, a recepcionista realizará funções como:

  • conferir os convites com a lista de convidados;
  • anotar os nomes de quem for chegando;
  • receber os presentes e identificar com uma etiqueta quem está dando;
  • direcionar os convidados ao salão;
  • entregar as lembrancinhas no final da festa.

Mesmo com toda essa ajuda, ainda há coisas que só você pode fazer. Dessa forma, por mais que precise dividir sua atenção entre o seu pequeno(a) e quem já está na festa, é importante estar atento(a) também à porta, procurando receber a cada um no exato momento que chegam à festa.

Durante a comemoração, por mais que se tenha uma equipe super competente para servir a todos, é importante que você percorra todas as mesas e verifique se os convidados estão sendo servidos como merecem ou se querem algo especial.

Afinal, eles dispuseram de um tempo da rotina deles para fazer parte desse momento tão especial na vida do seu filho(a), nada mais justo que fiquem confortáveis.

A mesma atenção é importante no final da comemoração, momento em que sua presença se faz necessária para agradecer a presença de cada um e confirmar se todos estão saindo felizes e com a lembrancinha que você escolheu com tanto carinho.

O que fazer depois da festa

Por falar em fim de festa, depois do evento é indicado dizer aos convidados o quanto a presença deles foi importante para você e para o seu filho(a).

Por conta disso, no dia seguinte, envie a todos uma mensagem de agradecimento. Use a tecnologia a seu favor e use WhatsApp, SMS, Facebook, direct do Instagram, e-mail, entre outros.

Tenha o cuidado, apenas, de enviar uma mensagem individual a cada um, isso demonstra ainda mais o quanto cada pessoa tem peso na vida do seu pequeno(a).

Receber bem os convidados na festa de aniversário do seu filho(a) não é uma tarefa complicada e tampouco requer prática. Basta apenas alguns cuidados.

Num buffet dedicado para festas infantis, você tem o apoio de profissionais que deixam essa atividade ainda mais fácil. Em casa, o carinho com que você preparou tudo é, certamente, o combustível para executar com muito amor mais essa função.

E você? Tem alguma dica diferente de como recepcionar seus convidados? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Festa da Mariana | 6 anos no Planeta Kids – Casa da Árvore, personagens infantis da Circo Alegre (@circoalegre) e fotografia da talentosa Juliana Ferrari Fotos e Filmes (@julianaferrarifotosefilmes).

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.