Imagem de fundo

Imprevistos em festas infantis: o que fazer quando eles acontecem?

Imprevistos em festas infantis - o que fazer quando eles acontecem

Imprevistos em festas infantis são mais comuns do que pensamos! A toda hora e a todo momento, algo que não esperamos acontece…

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Quantas vezes você planejou algo e, no fim, nada saiu como o esperado? Por mais que tenha pensado em todos os detalhes para a festa de aniversário do seu filho(a), isso também pode acontecer no grande dia.

Por isso, não desanime — ou se desespere. Imprevistos em festas infantis acontecem e muito mais que você possa imaginar.

Neste post, vamos trazer alguns desses transtornos e dicas do que fazer caso algum deles aconteça com você. Acompanhe e descubra exatamente como agir para deixar esse dia especial como ele merece ser.

Nem tudo é alegria: imprevistos em festas infantis também acontecem

Todo ano é a mesma coisa, você faz mil e um planejamentos para dar ao seu filho(a) a melhor festa de aniversário que ele (ela) já teve.

Assim, meses antes, já começa a pensar se é melhor fazer a festa em casa ou em um buffet, quem serão as pessoas convidadas, o tema de festa, decoração, cardápio, entre muitos outros detalhes que fazem desse dia um momento mágico e inesquecível.

Mas eis que chega a data e nem tudo acontece como você queria e planejou. Dependendo do que está dando errado, junto com a frustração, vem o desespero de resolver tudo a tempo para não comprometer o andamento da festa.

Infelizmente, há coisas que não são possíveis solucionar na hora e, algumas, podem ser perceptíveis aos convidados. Se isso acontecer com você, tenha jogo de cintura e algumas cartas na manga para sair dessas situações sem perder a animação que o dia pede.

Veja, agora, alguns dos imprevistos que mais acontecem em festas infantis e como sair de cada um deles.

O tempo mudou, o mais temeroso dos imprevistos em festas infantis

Talvez, esse seja o maior medo de quem está planejando uma festa, pois mesmo que ela não seja ao ar livre, chuvas (ainda mais as intensas) podem comprometer a chegada dos convidados no local do evento.

Quanto a isso, não há muito que fazer no dia — a não ser torcer para que o tempo se mantenha firme e bom, pelo menos, até que todos estejam presentes.

O que você pode fazer para minimizar o impacto é olhar a previsão do tempo antes. No entanto, além dela não ser muito pontual, quando estamos falando de festas, os serviços são contratados com antecedência — um bom exemplo é quando se reserva a data em um buffet: quanto antes fizer, mais chances tem de conseguir exatamente o dia que deseja.

Se possível, você pode considerar a estação do ano, dando preferência para não fazer a festa durante os períodos mais chuvosos. No verão, por exemplo, as chuvas costumam acontecer no final do dia. Dessa forma, você também pode remanejar o horário da festa para evitar que os convidados cheguem molhados, ou não compareçam.

Porém, dependendo do dia de nascimento do seu filho, essa possibilidade também fica bem difícil de atender. Assim, voltamos à dica inicial: simplesmente torcer para que o clima colabore.

Acabou a energia

Taí um dos piores imprevistos em festa infantis!

Só para se ter uma ideia, a falta de energia elétrica impacta bastante na animação da festa, nos comes e bebes e se a festa for a noite, acaba com ela.

As músicas, que dão o ar de alegria ao local, e os brinquedos eletrônicos, no caso dos buffets, ficam comprometidos quando isso acontece. A refrigeração de comidas e, principalmente, de bebidas também não são feitas de maneira adequada.

Mas há duas coisas que você pode fazer para tentar evitar esse transtorno: entrar em contato antecipadamente com a companhia de fornecimento de energia da sua cidade e verificar se há previsão de interrupção no fornecimento para aquele dia, e perguntar para o buffet se eles têm geradores — muitos fornecem essa garantia.

O personagem contratado não veio

As crianças simplesmente amam ver seus personagens infantis favoritos ao vivo, ainda mais na frente deles durante a festa. Por isso, muitos pais contratam esses animadores para trazer um ar ainda mais mágico para o evento. De princesas a super-heróis, eles são, definitivamente, o ponto alto do dia.

Mas quando eles não aparecem e só comunicam na última hora, não lhe dando tempo para fazer a substituição, como agir?

A não ser que você tenha a fantasia e um dos convidados se ofereça para fazer o papel, não há para onde correr, ainda mais se a festa já tiver começado.

Sendo assim, a dica é não falar para o seu filho(a) que o personagem preferido dele estará na festa. Isso evita criar expectativa e ansiedade na criança, bem como não a deixa frustrada quando souber que ele não vem mais.

Já pensou seu pequeno(a) passar a festa inteira chorando por causa disso? Então é melhor evitar e deixar a chegada do personagem como um fator surpresa.

Um dos convidados passou dos limites por ter bebido demais

Em primeiro lugar é preciso lembrar que se trata de uma festa infantil. Assim, servir bebidas alcoólicas não é proibido, mas será que é necessário?

Se, porventura, optar em oferecer cerveja ou qualquer bebida do gênero e algum convidado “perder a linha” por ter consumido demais, há algumas coisas que podem ser feitas. Se a festa for em um buffet, peça para que os garçons parem de servir as bebidas com álcool. A ideia é minimizar o impacto, especialmente quando as comidas começarem a ser servidas, colaborando para que o efeito passe.

Já em casa, você também pode parar de servir informando, simplesmente, que as bebidas acabaram e restringindo o acesso às geladeiras e freezers.

Agora, se mesmo assim o convidado continuar dando problemas, é melhor retirá-lo, gentilmente, do local. Isso evitar desconforto e até transtornos maiores com outras pessoas que estejam se sentindo incomodadas ou até ofendidas.

Infelizmente, muitos outros imprevistos em festas infantis podem acontecer. Nas feitas em casa, por exemplo, é muito comum os pais errarem os cálculos do que será serviço e, na hora, não ter comida ou bebida suficientes para todos os convidados.

Já em um buffet isso não acontece, mas incidentes com decorações que se desmontam durante a festa, ou mesmo um bolo que despenca antes do parabéns não são coisas impossíveis de acontecerem.

 

Créditos

Fotografia de Gabriela Valença @gabrielavalencafotografia.

 

Agora que você descobriu como sair dessas situações, que tal ajudar outras pessoas a se prepararem também? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e deixe outros pais muito mais tranquilos!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.