Imagem de fundo

Aposte nos bolos caseiros e arrase no próximo aniversário!

aposte-nos-bolos-caseiros-e-arrase-no-proximo-aniversario

Por que será que os bolos caseiros têm caído nas graças de mães e filhos (as) nas festas de aniversários atuais? É o que você vai descobrir agora!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Ele faz parte do momento mais esperado da festa e, com seu filho , é uma das estrelas do dia. De quem estamos falando? Do bolo de aniversário, é claro! Além de trazer doçura para a festa, ele também é peça importante na hora de compor a decoração da mesa de doces.

Mas a moda agora é trocar os decorados e grandiosos, que são lindos e verdadeiras esculturas, pelos bolos caseiros.

A ideia é trazer um clima mais intimista para a festa, relembrar as comemorações de antigamente e, por que não, economizar um pouco.

Por que optar por bolos caseiros?

Se você já teve a chance de acordar no dia do seu aniversário com o cheirinho gostoso de bolo invadindo a casa, sabe quanto essas lembranças são marcantes e inesquecíveis.

Com o passar do tempo e as mudanças na rotina feminina, muitas mães não dispõem mais de tempo para essa tarefa e o bolo de aniversário dos filhos dificilmente é feito em casa.

Obviamente, contratar alguém para fazê-lo tem inúmeras vantagens. A primeira é o que dissemos anteriormente: tempo.

Fazer um bolo de aniversário exige que você dedique algumas horas do dia, as quais podem, inclusive, ser usadas para cuidar de outros detalhes da festa, por exemplo. 

Além disso, dependendo do tema escolhido, é quase impossível montar um bolo decorado em casa, ainda mais quando não se tem habilidade. 

As técnicas cada vez mais aprimoradas permitem a criação de verdadeiras obras de arte — alguns são tão incríveis que dão até dó cortar, concorda?

Personagens, bonecas, carrinhos, castelos, tudo que a criança imaginar é possível transformar em bolo e deixar a mesa principal da festa ainda mais bonita e saborosa.

Porém, mesmo com todas essas vantagens, cada vez mais mães, avós, tias, madrinhas (e alguns pais cozinheiros de mão-cheia) estão se dedicando para criarem bolos caseiros incríveis para os seus pequenos.

Vantagens dos bolos caseiros

Fazer um bolo caseiro para o seu filho pode tomar tempo, mas também é a chance de colocar ainda mais amor na festa de aniversário que está preparando para ele.

Além disso, dependendo da idade da criança, você pode convidá-la para participar do preparo, criando memórias afetivas incríveis que jamais serão esquecidas. 

Quer saber outra grande vantagem que optar pelos bolos caseiros proporciona? Economia!

Quando contratamos um profissional para fazer o bolo de aniversário do nosso filho não pagamos apenas pelos produtos, mas também pelo tempo e pelo talento daquela pessoa. E, sejamos sinceros, é mais que merecido, não é?

Ao fazer o bolo em casa você gastará somente com a compra dos ingredientes, o resto pode ser pago com muito amor e carinho pelo seu pequeno.

Quais tipos de bolos podem ser feitos?

Não precisa se preocupar em fazer um bolo muito elaborado ou cheio de decoração.

A ideia aqui é justamente resgatar aquele clima de festa caseira, de antigamente, mesmo se o aniversário for feito em um salão de festas ou buffet.

Quer uma prova de que é possível fazer bolos caseiros simples e muito bonitos? Os naked cakes são um bom exemplo. 

Para fazer esse tipo de bolo não é preciso ser um mestre confeiteiro. Como sua principal característica é não ter cobertura, basta fazer algumas camadas de massa fofinha, rechear com cremes saborosos e enfeitar com açúcar, chocolate em pó, frutas, flores, castanhas, entre outras possibilidades.

O também conhecido “bolo pelado”, mesmo tendo uma aparência mais rústica, cai como uma luva na hora de complementar a decoração da mesa de doces, além de ser muito gostoso.

Essa é apenas uma ideia, afinal, as possibilidades de bolos caseiros são praticamente infinitas e temos certeza que você tem uma receita guardada que agrada seu filho em cheio!

Mas se estiver sem saber qual preparar, inspire-se nestas sugestões deliciosas: bolo de cenoura com cobertura de chocolate, bolo de chocolate com marshmallow, bolo de chocolate com morango, bolo brigadeiro, bolo formigueiro, bolo nega-maluca, bolo de abacaxi, bolo de limão, bolo gelado, bolo toalha felpuda, bolo de coco com doce de leite, bolo de massa simples com recheio de ameixa com doce de leite, bolo musse de maracujá, chocolate, morango ou outro sabor.

Viu como existem diversas opções de bolos caseiros? Para escolher o ideal, você pode tanto agradar o paladar do seu filho, seguir o tema escolhido para a festa ou até o clima do dia.

Aniversários com temática junina, por exemplo, casam perfeitamente com bolos de milho ou de fubá. Já os bolos caseiros de frutas atendem bem as estações do ano mais quentes e os de chocolate as mais frias.

A ideia dos bolos caseiros para aniversários infantis têm feito cada dia mais a cabeça dos pais. Um dos motivos é que esse tipo de bolo fica perfeito não apenas para festas feitas em casa, mas também as realizadas em salões e buffets.

Além de economizar, é uma excelente forma de criar memórias incríveis e trazer um ar mais intimista para a comemoração.

 

Créditos

Bolo de amêndoas da imagem feito por Cris Almeida Doces(@crisalmeidadoces)

 

O que achou dessa proposta? Deixe seu comentário!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.