Imagem de fundo

Festa junina: um excelente tema para festa de aniversário infantil

Festa junina - um excelente tema para festa de aniversário infantil

Trazer a temática que as datas comemorativas sugerem para a festa de aniversário do(a) seu(sua) pequeno(a) é uma boa pedida, ainda mais se você quer sair um pouco dos temas princesas e super-heróis.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Os aniversariantes do mês de junho têm um estímulo a mais para comemorarem seu grande dia: o tema! Afinal, estamos no período de festa junina, o que permite criar decorações incríveis além de, claro, saborear comidas deliciosas.

Se seu (sua) filho (a) é deste mês e você estava na dúvida do que fazer para ele (a) este ano, está aí uma excelente dica.

E para lhe inspirar ainda mais, trouxemos algumas ideias que vão deixar vocês empolgados e com água na boa. Acompanhe este post e descubra tudo sobre essa temática perfeita para festas infantis.

Aproveitando as datas comemorativas

Trazer a temática que as datas comemorativas sugerem para a festa de aniversário do(a) seu(sua) pequeno(a) é uma boa pedida, ainda mais se você quer sair um pouco dos temas princesas e super-heróis.

Quem faz aniversário da época do Carnaval, por exemplo, pode trazer os bailes matinês para esse grande dia. Na Páscoa, já imaginou que linda uma decoração com vários coelhinhos e deliciosos ovos de chocolate? As possibilidades são muitas!

A festa junina tem uma grande vantagem que acaba tornando ela diferente de todas as outras datas, que são as deliciosas comidas que podem ser servidas. Outro fator que torna esse tema perfeito para um aniversário de criança são as cores que a data pede, deixando tudo muito alegre e divertido, como deve ser uma festa infantil.

Usando o tema festa junina

Se optar pelo tema festa junina para o aniversário do(a) seu(sua) filho(a), o cardápio e a decoração temáticos são dois dos pontos altos do dia, além dos trajes típicos que podem ser usados não apenas pelo aniversariante, mas também pelos convidados, colaborando para que todos entrem realmente no clima.

Quer saber como colocar todas essas ideias em prática? Então olhe só nossas sugestões.

Convites

Para transmitir o ar da festa logo ao comunicar o evento para os convidados, nada melhor que trazer o tema junino para o convite também.

Eles podem ter o formato tradicional, mas receberem desenhos do tema, ou feitos artesanalmente. Imagine que único e lindo um convite em forma de espiga de milho ou um em formato de balão? Ou ainda, feito com pedaços de tecidos de chita!

Decoração

Festa temática pede decoração temática, e o tema junino abre infinitas possibilidades para atender isso.

Dessa forma, independentemente de fazer o aniversário do(a) seu(sua) filho(a) em um buffet ou em casa mesmo, é possível decorar tudo com muito carinho, e até gastando pouco. Isso porque os materiais utilizados são simples, facilmente encontrados prontos ou, se você quiser fazer, nada que alguns papéis coloridos, cola, tesoura e barbante não resolvam.

No ambiente não podem faltar as bandeirinhas – que podem ser usadas para decorar o teto, formar o painel atrás do bolo, ou até na mesa de comida, espetando-as em um palitinho e utilizando para identificar cada prato.

Os balões coloridos, nesse caso não estamos falando das tradicionais bexigas, mas sim de balões feitos de papel que remetem àqueles que são vistos no céu na época de São João. Eles são perfeitos para dar ainda mais colorido à festa.

Outro item importante, nas festas juninas, são os tecidos xadrez e de chita. Os tecidos com essa estampa podem ser usados em diversos momentos na decoração, tais como toalha de mesa, guardanapos, ou para fazer um lindo fundo para fotos.

Mas o que realmente não pode faltar numa festa junina, seja para comemorar o aniversário do seu filho(a) ou mesmo para celebrar São João é a palha, a pipoca e a juta: sim, é possível — e super indicado — usar esses três itens na decoração. A palha pode compor a decoração da mesa, já a pipoca pode ser usada para montar pequenos enfeites e até as lembrancinhas, assim como a juta.

Roupas

Com as roupas de festa junina todos podem entrar ainda mais no clima! Assim, já no convite, informe aos convidados que venham com trajes tradicionais, para ficar tudo ainda mais divertido.

E isso não precisa ser somente para as crianças não. Se a festa contar com a presença dos pais também, eles podem usar desde a roupa completa, incluindo até o chapéu de palha, ou simplesmente utilizarem uma camisa xadrez.

A ideia é que todos participem do tema, mas também se sintam à vontade, confortáveis e que não vejam nessa solicitação um requisito obrigatório para entrarem na festa, o que pode gerar certo desconforto.

Comidas

Certamente, a parte mais tradicional de uma festa junina. Tanto que, nesta época do ano, diversas cidades, em todos os cantos do país, montam suas tradicionais quermesses. Também por isso, você não pode deixar de trazer estas delícias para o aniversário do(a) seu(sua) filho(a).

Sendo assim, no cardápio não podem faltar os tradicionais doces como – canjica; arroz-doce; curau; paçoquinha; doce de leite; doce de amendoim; queijadinha; maçã do amor; bolos variados (aipim, cenoura, milho verde entre outros); pamonha doce e muito mais.

Já os salgados, os mais tradicionais são espiga de milho; milho cozido no prato; pipoca; cuscuz; churrasquinho; tortas; bolos e bolinhos salgados; sanduíches; empadão; pamonha salgada; caldo verde.

Bolo

A grande atração da mesa de guloseimas não poderia ficar fora da temática. Para o bolo, você pode tanto escolher um sabor junino bem tradicional — como o de milho e deixar ele rústico mesmo, com cara de “feito em casa” — ou escolher outra receita e focar a temática na decoração, utilizando todos os elementos da festa junina na hora de decorar.

Brincadeiras

Que tal improvisar uma quadrilha e brincar com as crianças? E não se preocupe por não ter ensaiado, a diversão fica ainda maior com o improviso.

Além disso, como o tema não tem qualquer relação com eletrônicos, você pode aproveitar e trazer para a garotada brincadeiras mais tradicionais, como amarelinha, cabo de guerra, esconde-esconde, entre outras.

Inclusive, muito buffets trabalham com essa proposta e podem ser o espaço perfeito para fazer um aniversário tipicamente junino.

Definitivamente, a festa junina é uma época muito divertida — e deliciosa — que pode ser usada perfeitamente como tema em um aniversário infantil. Colorida e alegre, tem tudo a ver com criança!

 

Créditos

Decoração por Bella Ideia, locações de peças e acervo Party Society Locação | Festas e fotografia de Thayna Jorge Fotografia.

 

O que achou dessa ideia? Será que outros pais pensaram em fazer algo assim também? Descubra compartilhando este conteúdo em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

1 Comentário
  • Adorei a matéria! Realmente dá pra fazer muita coisa legal com esse tema!!

    16 de junho de 2019 em 21:46 Responder

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.