Imagem de fundo

Varal de fotos para festa infantil: opção para quem quer sair do trivial!

Varal de fotos para festa infantil

Quer sair do trivial? Que tal montar um varal de fotos na festa do seu pequeno(a). Além de prático e estar na moda nas festas infantis, é super barato de fazer e montar!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Festas infantis são sempre momentos mágicos, repletos de cor e diversão. E a decoração é, sem dúvidas, um dos pontos altos da festa.

Que tal sair do trivial “bexigas + painel” e fazer uma linda decoração com varal de fotos para festa de aniversário do seu filho(a)?

Leia também

Entenda a diferença entre os tipos de buffets existentes e organize uma festa com a sua cara!
Quero contratar buffet para festa infantil, por onde começar?
Conheça a relação completa de buffets infantis da Mooca

Descubra agora tudo sobre essa opção, e deixe a festa do seu filho(a) ainda mais especial e inesquecível!

Varal de fotos para festa infantil: como colocar essa ideia em prática?

E começam, mais uma vez, os preparativos para a festa de aniversários do seu pequeno(a)! Para deixar o dia ainda mais especial, certamente, você está sempre em busca de algo para inovar na comemoração.

Aniversários podem ser comemorados de várias formas: em casa, ao ar livre, em um buffet tradicional, em um buffet alternativo ou temático, entre muitas outras opções. Mas seja qual for a sua escolha, o importante é se divertir muito com seu filho(a) e convidados, e curtir esse grande dia.

Lógico que montar uma festa é um momento que pede planejamento e tempo. São vários detalhes que não podem ser esquecidos, e todos eles juntos formam a magia do momento.

Uma maneira de reduzir bem as suas preocupações, e garantir que tudo saia como planejado, é fazendo a festa de aniversário do seu pequeno(a) em um buffet.

A estrutura e tudo que é oferecido por espaços assim garantem que a comemoração do aniversário do seu filhote(a) seja perfeita e agrade a todos.

Mesmo que em um buffet você tenha toda ajuda na hora de montar a festa — como a questão do mobiliário correto, quantidade de comida que será servida, copos, pratos, talheres, brinquedos, recreação, entre muitos outros benefícios — nada impede que você também coloque “a mão na massa” e faça algo especial para o momento (leia também nossa matéria sobre Estilo handmade: faça uma festa em um buffet com a sua cara!).

Nossa sugestão? Que você tome conta da decoração, fazendo um lindo varal de fotos para festa infantil do seu príncipe/princesa!

Isso vai deixar o ambiente ainda mais lindo, aconchegante e com o fator emoção ainda maior.

Já pensou como pode ficar lindo? Veja agora como é fácil montá-lo.

Como montar um varal de fotos para festa infantil

Entrando na onda do DIY (ou Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”), para o varal de fotos você vai precisar de materiais fáceis de conseguir, e super baratos. Talvez o mais difícil seja escolher entre as centenas de fotos lindas que você tem do seu filhote(a). Mas isso será, com certeza, um passatempo delicioso! Vamos começar?

 

Material necessário para o varal de fotos

 

1. Fotos impressas, podendo ser as tradicionais ou estilo Polaroid;
2. Barbante (alguns metros são suficiente);
3. Tesoura;
4. Pregos e martelo, ou cola quente, ou fita adesiva, ou tachinhas, ou pins (tudo vai depender do local onde irá pendurar o varal, e de como ele poderá ser fixado);
5. Clips, pregadores, ou prendedores para segurarem as fotos.

 

Montagem do varal de fotos

 

1. Comece escolhendo as fotos que farão parte do varal;
2. Verifique a parede onde ele será pendurado e meça o barbante;
3. Fixe o barbante da maneira que o local permita (com pregos ou fitas, por exemplo);
4. Pendure as fotos no barbante, uma a uma, na ordem que achar mais harmonioso;
5. Prontinho! Simples, prático, único e muito bonito!

 

Quais as variações possíveis de varal de fotos para festa infantil?

Como você pode ver o processo de montagem do varal de fotos é muito simples. Além disso, ele pode ser aplicado de diversas maneiras, e com variados objetivos, dentro da festa do seu filho(a).

Olhe só essas possibilidades e com certeza você saberá alguma outra diferente dessas.

Pode ser usado no lugar da retrospectiva

O varal de fotos pode ser usado como uma retrospectiva!

Sim, você pode usar o varal ao invês das eternas e cansativas retrospectivas naqueles telões enormes.

Assim, você pode escolher fotos que mostrem aos convidados o crescimento do seu pimpolho(a), podendo ser desde a gestação até a fase atual, dependendo da idade que ele está agora. Ou ainda, pode ser foto mês a mês, ou uma para cada ano de vida. As possibilidades são infinitas!

Substitui o tradicional painel do fundo da mesa principal

De modo geral, o painel que fica ao fundo da mesa principal segue a mesma temática da festa. Ou seja, nele estarão os personagens que foram escolhidos como tema, por exemplo.

O varal de fotos para festa infantil pode, perfeitamente, substituí-lo, deixando tudo ainda mais bonito e personalizado.

E com a cara do seu filho, é claro!

Pode representar a idade

Uma forma linda de apresentar o varal de fotos é montá-lo de maneira que represente a idade do seu pequeno(a). Ou seja, unir as fotos de modo que elas formem o número referente a quantos anos ele(ela) está fazendo.

Nesse caso, para facilitar a montagem, ao invés de usar barbante, você pode fixá-las na parede de maneira que, quando os convidados olharem, veja o número feito com as fotos.

Ajuda a separar ambientes

Se optar em fazer a festa ao ar livre, por exemplo, o varal de fotos pode ser uma excelente — e linda — maneira de separar os ambientes da festa, como a área das brincadeiras da área de comida.

Homenageia pessoas queridas

Quer ir além do aniversariante e aproveitar para agradecer todos que ajudaram vocês até o momento?

Aproveite o varal para trazer fotos com momentos especiais de pessoas queridas por vocês, tais como avós, padrinhos, tios. Com certeza, eles ficarão muito felizes e emocionados.

Mas não esqueça de ninguém, a não ser que você tenha bons motivos para justificar a ausência de alguém.

Dicas extras para o varal de fotos

São inúmeras as possibilidades que o varal de fotos pode trazer para a decoração da festa de aniversário do seu filho(a)!

Mas tem ainda mais algumas maneiras de deixar ele ainda mais bonito. Veja como nessas dicas extras:

Substitua o barbante por um pisca-pisca ou fio de luz: além de trazer um charme a mais para a decoração, ainda vai dar um efeito mágico para as fotos!

Customize os prendedores: você pode pintar ou envolvê-los com fitas coloridas, seguindo as cores escolhidas para a festa. São detalhes simples que farão toda a diferença.

O varal de fotos numa festa infantil é mais uma opção de decoração que você pode usar na festa do seu pequeno(a). Simples de fazer, e barato, ele dará um ar todo especial e personalizado a esse grande dia, trazendo ainda mais emoção para o momento.

E aí? Gostou da matéria? Que tal montar um no próximo aniversário? Não esqueça de voltar aqui e nos contar como ficou! Deixe seus comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! Se achou válidas essas dicas, compartilhe em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Fotografia de Graciela Lindner (@gracielalindnerphotography).

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.