Imagem de fundo

Salão de festas ou buffet infantil: qual a melhor opção?

Salão de festas ou buffet infantil - qual a melhor opção

Todo ano é mesma dúvida: “aonde vou fazer a festa de aniversário do meu filho (a)”? Salão de festas ou buffet infantil?

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Todo ano você tem a mesma dúvida: “aonde vou fazer a festa de aniversário do meu filho (a)”? As opções são muitas, entre elas estão um salão de festas ou buffet infantil. O que não se pode deixar é esse dia especial passar em branco!

A escolha do melhor lugar vai depender de inúmeros fatores, e para lhe ajudar nessa decisão separamos as principais vantagens e desvantagens desses dois espaços. Veja aquele que mais se encaixa no seu objetivo, e boa festa!

Vantagens e desvantagens do salão de festas

Especialmente em épocas de orçamento mais apertado é comum os pais optarem por fazer a festa de aniversário dos seus filhos (as) em casa mesmo. Para isso, convidam apenas os parentes e amiguinhos mais próximos, e todo o preparo de decoração e alimentação fica por conta deles, ou até das madrinhas, padrinhos e avós que se dispõem a ajudar.

Porém, fazer uma festa infantil dentro de casa nem sempre é a melhor opção. A ideia que se está economizando pode ir por água abaixo se colocar na ponta do lápis todo o transtorno de ir às compras para adquirir tudo o que é necessário, seja para enfeites, seja para preparo das comidinhas.

Além disso, há também a questão de montagem da festa, de ter os utensílios e móveis necessários para atender bem todo mundo, e claro, a limpeza no final de tudo.

Para diminuir um pouco esse impacto, muitos pais optam em comemorar o aniversário de seus pequenos (as) em um salão de festas. Esse salão pode ser tanto um espaço dentro do condomínio onde mora, quanto um locado externamente.

Mas engana-se quem pensa que um salão de festas é a melhor opção!

De modo geral, um salão de festas conta apenas com copa equipada com fogão e geladeira, banheiro feminino e masculino, além de mesas e cadeiras. Além, é claro, de todo o espaço. Todavia, todo o preparo das refeições, decoração e limpeza ainda fica por conta dos pais. Veja as principais vantagens e desvantagens desse lugar.

Vantagens

  • espaço suficiente para acomodar várias pessoas;
  • não causa sujeira ou transtornos dentro da sua casa;
  • possui a estrutura mínima necessária para dar conforto aos convidados, com quantidade de mesas e cadeiras;
  • ao optar por um salão de festas de condomínio, geralmente, não há cobrança de taxas para a utilização.

Desvantagens

  • o cálculo da quantidade de comida e bebida que serão servidos fica por conta dos pais;
  • toda a decoração do espaço, bem como o preparo dos alimentos também fica por conta de quem está locando o espaço;
  • não há uma equipe de suporte do local para ajudar a servir os convidados, monitorar as crianças, ou fazer a segurança do local;
  • nem todos possuem brinquedos para as crianças, ficando toda a diversão a cargo de quem está dando a festa;
  • alguns salões de festas exigem que o espaço seja entregue limpo após o evento, ou seja, esse ponto também fica sob a responsabilidade de quem está alugando o local;
  • possa ser que no dia da festa, alguns itens não funcione direito (como lâmpadas, geladeiras e entre outros itens).

Vantagens e desvantagens do buffet infantil

Por outro lado, há a opção de realizar a festa de aniversário dos (as) pequenos (as) em um buffet infantil ou num espaço alternativo. Entretanto, muitos pais acabam descartando essa ideia logo no início acreditando que o custo para uma festa assim pode ser muito alto.

Porém, se considerarmos que um buffet possui toda a estrutura necessária para realizar a festa perfeita que seu filho(a) merece, e que no dia você terá apenas a preocupação de se divertir muito, talvez esse custo não seja tão elevado assim.

Um buffet infantil é um espaço preparado especial e exclusivamente para festas. Portanto, tudo é pensado para dar a vocês e a seus convidados conforto, e muita diversão.

Além disso, os buffets oferecem inúmeras possibilidades que podem fazer muita diferença no valor final da festa, tais como: flexibilidade no número mínimo de pessoas para a contratação do serviço, ou até horário alternativo para a festa (como durante a semana, de manhã ou à noite).

Mas, certamente, a maior vantagem de contratar um buffet infantil é o fato de não precisar se preocupar, nem dispor de tempo, para elaborar a decoração ou preparar as comidas que serão servidas durante a festa do (a) seu (sua) filho (a). Veja agora outros benefícios de contratar um local assim.

Vantagens

  • opção de cardápios diferentes para adultos e crianças;
  • equipe de apoio para servir os convidados e realizar a limpeza do local;
  • equipe de segurança e monitores para cuidar das crianças durante as brincadeiras;
  • utensílios e estrutura adequada para receber todos os convidados com total conforto, tais como cadeiras, mesas, sofás, ar condicionado, copos, talheres, pratos, e todos em número suficiente;
  • brinquedos de acordo com a faixa etária do (a) seu (sua) filho (a) e convidados mirins, e todos em constante manutenção para garantir a segurança e bem-estar de do todos.

Mas como todo espaço, por mais que um buffet infantil tenha sido pensado para dar a melhor festa de aniversário para o seu (sua) pequeno (a), ainda há alguns pontos que podem ser considerados não tão vantajosos.

Desvantagens

  • pode acontecer da data e/ou horário que pretende para festa não estar disponível;
  • localização comprometer o comparecimento de alguns convidados.

Como decidir entre um espaço ou outro

Ambos os espaços têm vantagens e desvantagens e, justamente por isso, decidir pode ser um pouco difícil. Por isso, na hora de optar entre um ou outro você pode avaliar os seguintes pontos:

Orçamento

Nem sempre o bolso permite fazer aquilo que temos em mente. Assim, vale a pena colocar todos os gastos que tanto o salão de festas quanto o buffet infantil trarão e considerar qual encaixa melhor na sua realidade.

Número de convidados

Geralmente, um buffet comporta confortavelmente um número maior de convidados. Caso faça questão de não excluir ninguém da lista, verifique se o salão de festas comporta todos com o mesmo conforto que o buffet. Afinal, passar a festa toda em pé, por exemplo, não seria agradável para ninguém.

Data disponível

Por conta de toda estrutura que oferece os buffets tendem a ser mais concorridos na hora da locação. Por isso, pode acontecer de não ter disponível a data que pretende realizar a festa, ou exatamente o dia do aniversário do seu (sua) pequeno (a).

Se o dia escolhido para a comemoração for algo realmente fundamental, possivelmente esse pode ser um fator determinante entre a escolha de um ou outro espaço.

Tempo disponível para preparo da festa

Aqui, o ponto determinante para escolher entre o salão de festas ou buffet infantil é o tempo que você tem disponível para se dedicar à festa.

Com a rotina cada vez mais agitada, muitos pais não dispõem de tempo para preparar um evento como esses. Assim, vale considerar aquele que dará menos trabalho, somado ao resultado que se espera para o grande dia.

Entre um salão de festas ou buffet infantil o mais importante é não deixar de comemorar esse dia tão especial para você e para o seu (sua) filho (a), e da melhor maneira possível.

 

Você já fez a festa do seu (sua) pequeno (a) em um salão? E em um buffet? Qual foi o melhor? Deixe seu comentário neste post e divida sua experiência com outros pais. Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.