Imagem de fundo

Saiba como escolher a melhor data para a festa do seu filho(a)

Saiba como definir o melhor horário para uma festa infantil

Você sabe dizer qual a melhor data para uma festa infantil?  Certamente dirá que é a data do aniversário dele(a)! Correto? Não. Nem sempre é possível realizar a festinha do seu pequeno(a) nessa data, às vezes nem recomendado é. Por isso preparamos pra você algumas dicas que lhe ajudarão a definir a melhor data da sua festa!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Planejar a festa de aniversário do seu filho(a) envolve diversos detalhes que precisam ser bem pensados e resolvidos. Um deles é definir a melhor data e horário para festa infantil.

Não basta ter tudo alinhado se esses dois pontos não forem favoráveis, especialmente para o aniversariante.

Para lhe ajudar nessa decisão, criamos este post com dicas preciosas que ajudarão para que a festa do seu(sua) filhote seja ainda mais perfeita. Acompanhe!

O que considerar na hora de definir a melhor data e horário para festa infantil?

Tema, decoração, lugar, comidas, convidados, tudo foi pensado com muito carinho por você para comemorar mais um ano de vida dessa pessoinha tão especial: seu filho(a).

Entretanto, se a data e horário não forem definidos da maneira correta, analisando todos os prós e os contras, esse planejamento pode ir por água abaixo. Isso inclui desde a presença de poucos convidados até problemas — sérios — de choro e manha com a pessoa mais importante da festa.

Por conta disso, a escolha deles deve ser pensada levando em consideração, inicialmente, as questões abaixo:

Idade

A idade do seu filho(a) determina não apenas o tipo de festa que será realizada, mas também o melhor horário.

A faixa etária do aniversariante e de seus amiguinhos abre possibilidades de diferentes períodos para a realização do evento.

Relógio biológico

Os horários de sono e de fome das crianças funcionam diferentes dos adultos. Justamente por isso, considerar em primeiro lugar o descanso e alimentação da criança é o mais importante para definir quando realizar a festa.

Especialmente crianças pequenas e bebês, respeitar os limites delas vai garantir que o aniversariante não durma durante a festa, na hora do parabéns, ou que passe todo o tempo chorando por estar irritado de sono.

Local da festa

O local da festa pode ser determinante para escolha do dia, do horário, e até d o tempo de duração da festa.

Comemorações realizadas em casa podem ser feitas em qualquer dia e horário, podendo durar quantas horas você e seus convidados quiserem. Por outro lado, há inúmeras desvantagens que incluem pouco espaço físico e estrutura, falta de apoio para atender a todos, entre outros.

As festas realizadas em buffets dispõem de todos os serviços necessários para uma festa inesquecível, além de decoração, brinquedos, todo preparo de comidas, entre muitas outras vantagens. Para usufruir de tudo isso basta encaixar o dia e horário que pretende com os que estão disponíveis no buffet escolhido.

Como escolher a melhor data

Agora que você já sabe o que mais pesa na hora de determinar a melhor data e horário para festa infantil, vamos ao que é necessário para a escolha do dia ideal para a festa do(a) seu(sua) filhote.

Aniversário que cai durante a semana

Quando a data do aniversário cai entre segunda e sexta-feira, o ideal é que o evento seja marcado para o final de semana seguinte.

Lembre-se que todos têm seus afazeres e rotinas durante a semana, que incluem trabalho, levar e buscar filhos(a) na escola, entre outros.

Assim, manter a comemoração no dia exato do aniversário quando ele cai durante a semana, pode fazer com que os convidados não compareçam à festa.

Feriados e emendas

A participação dos convidados também deve ser levada em conta quando o aniversário é um feriado ou durante emendas.

Com certeza, você e seu filho(a) querem que todas as pessoas importantes da vida dele estejam presentes, além de muitos amiguinhos. Por isso, marcar a festa em períodos assim, em que muitos aproveitam para viajar, pode contribuir para a ausência das pessoas.

Férias escolares

Para crianças maiores que já frequentam escolinhas, comemorar junto com os amigos é muito importante para elas.

Quando o aniversário acontece durante o calendário escolar, o agendamento da melhor data fica mais fácil. O problema é quando ele cai durante as férias.

Em casos assim, para evitar que a criança se frustre com a ausência de algum coleguinha, já que nesse período muitas famílias também aproveitam para descansar, o mais indicado é adiar a comemoração, aguardando o retorno de todos à escola.

Definindo o melhor horário

O conforto e bem-estar do seu filho(a) deve ser o principal motivo para determinar o horário para a festa de aniversário.

Como dissemos no começo do texto, as crianças têm necessidades diferentes dos adultos. Assim, considerar sua rotina e conforto é fundamental para que a festa seja muito aproveitada, e que não lhe cause estresse.

Respeite o soninho e as refeições

Defina o horário da festa de aniversário do seu filho(a) tendo como base os horários que ele(ela) dorme e come.

O ideal é fazer o agendamento da festa para horários após a soneca. Especialmente crianças pequenas, isso será a garantia de que seu filho(a) estará disposto(a) o suficiente para participar de todas as atividades de brincadeiras, além de evitar problemas de irritação, choro e manha na hora do parabéns.

Para as festas realizadas em buffets, geralmente o padrão de duração é de 4 horas. Isso ajuda a terminar melhor o horário. Por exemplo: se seu pequeno(a) costuma tirar um cochilinho entre 13 e 14hs, você pode marcar o início para as 15h. Assim, ele(ela) estará bem feliz para brincar com todos.

Manhã, tarde ou noite

A definição entre essas três opções depende da idade da criança e dos horários de atendimento dos buffets, caso seja essa sua opção para a festa.

De modo geral, o mais tradicional é a realização de festas infantis durante o dia, especialmente à tarde. Porém, nada impede que ela seja feita em outros períodos, desde que se considere os dois pontos citados anteriormente.

Como você pode ver, para definir a melhor data e horário para festa infantil basta escolher aqueles que se encaixem à idade de seu filho(a), de forma que ele(ela) possa participar ativamente, e curtir muito esse momento especial.

Você analisa outros pontos na hora dessa definição? Então conta para gente deixando seu comentário aqui neste post. Sua dica pode ajudar outros pais como você.

E você? Tem alguma sugestão de onde fazer as festas dos seus filhos? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.