Imagem de fundo

Saia justa das babás em Buffets Infantis

Saia justa de babás em buffet infantil

As babás fazem parte da vivência dos nossos filhos. Mas e nas festas realizadas em buffets?

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Você chega em uma festa infantil e dá de cara com sua amiga toda linda e uma babá ao lado dela! Na mesa aquelas papinhas naturais e uma bolsa gigante.

Vira e mexe, encontramos ora em nossas redes sociais, ora na “internê” ou até mesmo nos bastidores das festas infantis que frequentamos, dúvidas de mães sobre o que pode e o que não pode num aniversário infantil ou numa situação como essa.

Levante as mãos quem nunca passou por uma cena assim… Então fica no post que vamos dar algumas dicas!

Leia também

Separamos os principais buffets infantis em Moema
Duração de festa infantil: como definir o tempo ideal da sua festa?
Novo parceiro ajuda a transformar seu sonho em realidade

A mais recente delas foi a de uma mãe que nos perguntou o que fazer quando seus convidados levam também, além da criança, a babá para a festa.

Em desespero, ela nos pergunta: “O que dizer? Fica chato dizer que tudo foi planejado e pago por pessoa?

Fica sim, em nossa opinião e na de Claúdia Matarazzo, do blog Etiqueta Sem Frescuras: Festa infantil é um problema sempre! Não apenas porque há um exagero em tudo (e as crianças não pedem por isso tudo, apenas querem brincar e se divertir) e as mães por sua vez parecem competir para ver quem faz a festa mais mega, super e hiper! Aí quando vem a conta, elas reclamam que algumas amigas levaram as babás”.

Esse é um tema um tanto quanto polêmico, não? Afinal, se a pessoa escolhe fazer a festa do seu pequeno num buffet infantil, ela tem que arcar também com todas as consequências, inclusive pagar pelas babás que porventura irão.

Mas calma! Em tudo dá-se um jeito…

Para quem é o convite

Uma forma de se evitar essa saia justa é avisar seus convidados, antes mesmos que perguntem, se pode ou não levar convidados extras. Por exemplo: babás, sobrinhos, afilhados, até noras e genros (é mais comum do que parece).

Se for impresso, tem que ter aqueles convites menores presos a ele. Eles são como “ingressos individuais” que determinam quantas pessoas podem entrar na festa, especialmente quando são realizadas em buffets e salões de festa.

Já no caso dos convites on-line não é possível fazer isso, mas você pode indicar nele mesmo quantas pessoas ele contempla — por exemplo, se apenas quem está recebendo (há festas infantis que somente crianças são convidadas), ou se mais membros daquela família. (veja aqui nossa matéria falando de como enviar convites on-line, de forma elegante)

Recreadores e monitores estarão na festa…

Todos nós quando somos convidados para ir a uma festa, seja infantil ou adulta, pensamos logo na diversão! Em brincar, conversar com os amigos e familiares.

Se você contratou recreadores para a festa do seu pequeno, com certeza a festa estará completa e essa poderá ser sua desculpa para que as mães não levem suas babysitters.

Pois além dos recreadores contratados, a maioria dos buffets e espaços para festas disponibiliza uma equipe de monitores que ficam do início ao fim da festa!

E de que serviria uma babá, nessa ocasião?

Precisa mesmo levar a babá?

É inevitável que sua amiga leve a babá dela e você não quer se desgastar com esse assunto. Em último caso, e para evitar esses desencontros, peça a ela que avise com antecedência.

Não há mal nenhum em fazer isso!

Desta forma, você poderá incluí-la na relação de convidados e assim negociar com o buffet algum valor diferenciado, caso haja adicionais no dia da festa!

Gostou da matéria ou participou de alguma festa? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

E você? Qual a sua opinião sobre as babás em festas infantis? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Texto e imagem cedidos gentilmente por Claúdia Matarazzo, do blog Etiqueta sem frescuras.

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.