Imagem de fundo

Para quantos buffets você deve pedir orçamento?

Para quantos buffets você deve pedir orçamento

Se você é daquelas que pede orçamentos em vários buffets, então precisa ler esse o texto até o fim…

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Organizar uma festa infantil não é uma tarefa fácil. Existem vários itens e detalhes que precisam ser resolvidos, como por exemplo decidir para quantos buffets você deve pedir orçamento antes de fechar com um deles.

Afinal, se você pedir muitos orçamentos, provavelmente terá dificuldade para optar pela melhor opção.

Leia também

Quantas pessoas convidar? Saiba quem pode, ou não, ser cortado da lista
Conheça a relação completa de buffets infantis lúdicos
O que é Fiver Parties? Descubra porque o conceito é sucesso

Se pedir poucos, pode acabar deixando passar alguma boa oportunidade para o seu evento.

E isso ninguém quer, não é mesmo?

Por isso, muita gente se complica em decidir para quantos buffets você deve pedir orçamento. Quer aprender como resolver isso? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Antes de tudo, pesquise pelo tipo de festa que você quer

Melhor do que uma regra de para quantos buffets você deve pedir orçamento é saber exatamente para quais buffets entrar em contato.

Existem inúmeros buffets infantis e para cada um deles, um tipo ou modelo de festa diferente.

Há buffets mais intimistas para festas menores e mais aconchegantes, e há também buffets enormes para as grandes e luxuosas festas.

Buffets eletrônicos, buffets temáticos e os buffets sem eletrônicos nenhum, conhecidos como buffets infantis lúdicos.

Pense da seguinte forma: suponha que você tem de organizar a festa de aniversário do seu filho e por algum motivo não poderá gastar muito. 

Por causa disso, você terá algumas restrições no orçamento e claro, além de uma lista de convidados reduzida.

Pensando nesse cenário, existem vários tipos de buffets que simplesmente não são úteis para o seu evento. 

Por exemplo, aqueles buffets que se destacam por terem um preço bem acima do mercado, ou que costumeiramente fazem festas maiores.

Não adianta pedir orçamento para eles pois não servirão para o tipo de festa que você quer e nem no modelo de evento que você precisa.

Dessa forma, o ideal para escolher bem um buffet antes de sair pedindo orçamentos por aí.

E fazer uma pesquisa bem completa para poder facilitar a sua opção antes mesmo de começar a solicitar por orçamentos.

Assim, você garante que as suas opções de orçamentos serão muito bem aproveitadas em buffets e espaços que podem executar o serviço que você quer.

Faça um levantamento do tamanho do buffet que você precisa

Uma das maneiras de saber para quantos buffets você deve pedir orçamento é olhar para o tamanho da sua festa ou da sua lista de convidados. 

Por exemplo, um aniversário para 40 pessoas não apresenta tantas especificações assim. 

Já uma festa maior que pretenda receber acima de 100 pessoas ou até 200 convidados exige um espaço bem maior. 

E certamente, poucos buffets infantis lhe atenderá.

Por causa disso, é vital que você analise a quantidade de pessoas que pretende convidar e qual o tamanho do buffet que será necessário. 

Esse já é um filtro muito bacana a ser levado em consideração antes de sair pedindo orçamentos por aí ou de entrar em contato com o primeiro buffet infantil que encontrar.

Para quantos buffets você deve pedir orçamento?

Depois que você levar em consideração tudo que foi dito neste artigo, ficará bem mais fácil organizar a festa dos seus sonhos, seja uma festinha mais intimista, seja um aniversário grandioso ou qualquer outra coisa.

Normalmente, se o evento for de pequeno porte, para umas 50 a 60 pessoas, então você pode pedir orçamentos para mais buffets. 

Talvez 5, 6, 7… no máximo 8 orçamentos para poder ter uma boa flexibilidade de escolha.

A lógica é bem simples: se o evento é pequeno, então o grau de complexidade diminui. Dessa forma, existem mais opções válidas dentro do seu filtro. 

Ao redor de 5 a 7 orçamentos é o ideal para cobrir o grosso do que há no mercado e garantir que você tenha grandes chances de conseguir as melhores condições possíveis.

No entanto, se o seu evento for de grande porte, entre 100 a 200 convidados, então o ideal é reduzir o número de orçamentos para evitar complicações. 

Até porque, a quantidade de buffets infantis que será capaz de lhe atender é bem menor.

Por isso, o ideal é pedir o orçamento de 3 a 4 buffets no máximo, já que mais do que isso pode ser informação em excesso.

Como escolher o melhor orçamento possível?

Além de saber para quantos buffets você deve pedir orçamento, é importante que você saiba como escolher a melhor opção para sua festa. 

Nesse ponto, é essencial olhar para o tipo de situação que você quer criar.

Por exemplo, uma festa de aniversário infantil é mais informal. Além disso, há uma semelhança significativa na qualidade da comida entre os buffets infantis e alguns espaços alternativos que promovam esse tipo de festa. 

Por isso, é importante evitar aqueles que parecem ter uma qualidade abaixo da média e optar pelo que oferece o melhor custo-benefício dentre os restantes.

Uma boa ideia é começar a fazer algumas contas. Por exemplo, veja se não sai mais barato fazer a festa em dias da semana, ou em horários alternativos e com pouca procura ou então contratar o buffet com algumas restrições.

Você pode também excluir alguns itens da festa e, se o buffet permitir, contratá-los mais em conta. Um exemplo disso é a mesa de doces que podem ser comprados em lojas especializadas e até supermercados.

Já em um evento mais formal e de alto nível, o melhor é não barganhar demais já que o barato costuma sair caro nessas situações. Por isso, o foco deve ser naquele buffet que oferece a melhor qualidade.

E aí, aprendeu para quantos buffets você deve pedir orçamento? Agora é só colocar o conteúdo em prática e organizar a melhor festa infantil da sua vida!

Ficou com alguma dúvida!? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Festa do Guilherme | 5 anos, no Espaço Zoe (@espacozoe). Fotografia enviada por Olivia Vinci (@oliviavincifotografia).

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.