Imagem de fundo

Fiver Parties – o que é, como funciona e o porque esse conceito é sucesso!

O que é Fiver Parties Descubra porque o conceito é sucesso

Quer saber como funciona as festas Fiver Parties e descobrir como aplicar esse conceito no próximo aniversário do seu filho(a)? Então continue no post!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Uma das principais características das crianças é a sinceridade.

Quando ganham um presente que não agrada, não se intimidam em falar “Não gostei”, “Não era esse que eu queria” ou “Já tenho um desse”.

Leia também

Veja a relação completa de buffets infantis em Santo André
Esfriou? Biscoito amanteigado de apenas 3 ingredientes
Saia justa das babás em Buffets Infantis

O que é causa de constrangimento para os adultos, para elas é uma postura até natural.

Com a ideia de também evitar essas saias justas, surgiu o Fiver Parties.

Uma forma de presentear que vem agradando pais, mães, convidados e até os aniversariantes (pasmem), além de abrir um leque para diversas possibilidades.

Então fica no post que vamos explicar tudinho a você…

O que é e como funciona as Fiver Parties?

As festas Fiver Parties é uma forma de presentear na qual a pessoa oferece ao aniversariante 5 dólares ou um vale-presente — daí o nome fivers, uma referência ao número em inglês.

Resumidamente, é uma festinha onde os pais do aniversariante pedem aos convidados que tragam uma nota de cinco dólares para contribuir para um presente maior, ou mais caro e que a criança queira muito. Simples assim.

O conceito que já faz sucesso nos Estados Unidos, Canadá e na Inglaterra, e está ganhando cada vez mais força por aqui. Obviamente, seu filho(a) não ganharia o valor na moeda estrangeira, mas a ideia é presenteá-lo com alguma quantia do nosso dinheiro.

Essa forma de presentear os pequenos tem como principal objetivo deixar que o aniversariante escolha o seu próprio presente, ao contrário das comemorações tradicionais com suas listas de presentes, onde os convidados escolhem o presente que irão dar.

Mas quais as vantagens do Fiver Parties?

São inúmeras as vantagens do Fiver Parties e elas beneficiam todos os envolvidos. Olhe só!

Para as crianças

A primeira vantagem do Fiver Parties para as crianças diz respeito à possibilidade de poder comprar, com a soma dos valores ganhos, algo que realmente queira ou esteja precisando.

O dinheiro também pode ser empregado em uma experiência, ao invés de itens como brinquedos ou roupas. O investimento pode ser em uma viagem, passeio, sessão de cinema, peça de teatro, show, parque de diversões e muitas outras possibilidades.

Considerando que algumas crianças têm uma enorme variedade de brinquedos, optar pelas festas Fiver Parties pode ser a uma boa solução. É preciso lembrar que, dependendo da idade, quanto menos brinquedos a criança tem, melhor para o seu desenvolvimento.

Somado a isso, as que possuem muitas opções acabam ou dando atenção apenas para uma, deixando todo o restante de lado; ou se distraindo facilmente, não conseguindo manter o foco em apenas uma brincadeira.

Para os pais

Ainda sobre a questão da quantidade, alguns pais saem dos salões de festa ou dos buffets com uma montanha de presentes para carregar (leia também nossa matéria falando sobre Montanha de presentes à vista – como organizar tantos brinquedos?). Além de precisarem de espaço no carro para levar tudo para casa, ainda têm que organizar tudo no quarto do pequeno(a).

Com o Fiver Parties isso já não acontece, bastando apenas guardar com cuidado e carinho os valores ganhos pelo filho(a).

Convenhamos, é muito mais prático para você e para qualquer um ao final da festa ter que levar apenas um punhado de notas do que uma quantidade enorme de presentes. Não acha?

Para os convidados

Ao receber um convite para uma festa de aniversário, com ele vem a preocupação de qual presente dar.

Para escolher o certo, ainda mais no caso de festas infantis, é fundamental se atentar à idade da criança, gostos e necessidades.

A dica para não errar no presente é conversar com os pais e ver o que seria mais adequado oferecer.

No entanto, algumas pessoas se sentem constrangidas em perguntar, ainda mais se não têm tanta intimidade.

Já os pais podem até estarem precisando de algo para o pequeno(a), mas ficam desconfortáveis em falar.

Fora tudo isso, há a questão do tempo.

Hoje, a maioria das pessoas tem a rotinas bem agitadas, limitando períodos livres que poderiam ser usados para ir até shopping centers, por exemplo, para escolher o presente.

O Fiver Parties facilita também essa questão, otimizando o tempo do convidado e garantindo que ele não deixe de ir à festa por não ter comprado o presente (sabemos que isso acontece muito, concorda?)

Como evitar constrangimentos com Fiver Parties?

Mesmo o conceito do Fiver Parties sendo bom para todos os envolvidos, sua utilização ainda não é tão comum por aqui, sendo mais tradicional as pessoas levarem presentes para as festas. Ainda mais se tratando dos mais idosos, como por exemplo, as avós e os tios mais velhos.

Porém, é possível utilizar essa ideia no próximo aniversário do seu pequeno(a) sem constranger ninguém. Veja como:

Converse com seu filho(a), primeiro!

O primeiro passo é explicando a ideia para a criança e garantido que ela fique satisfeita com essa forma de ganhar presente. Afinal, ela terá um super presente!

Lembra que no começo falamos que elas são sinceras? Pois então, não estranhe se seu pequeno(a) questionar algum convidado se ele trouxe ou não um presente.

Assim como, ela pode reclamar por estar recebendo apenas um envelope.

Evite isso com um bom diálogo e deixando claro quanto ela pode se beneficiar com o dinheiro que ganhar.

Tenha delicadeza com os convidados

Todos sabem que é gentil presentear o aniversariante, no entanto, não existe uma obrigatoriedade para isso.

O mesmo vale para o tipo de presente que será ofertado, seja ele dinheiro, brinquedo ou roupa, não há regras.

Uma forma de não constranger ninguém é colocando no convite o termo “Fiver Parties”, salientando verbalmente para a pessoa convidada que ela está livre para presentar, ou não, com a quantia que se sentir mais confortável.

Alguns pais compram um cartão de aniversário e pedem que seu filho desenhe algo para seus amiguinhos. Colocam um doce ou chocolate num envelope com o cartão e uma quantia em dinheiro. Voilá, o aniversariante abre a pequena surpresa, na frente de todos e todo mundo fica feliz. Inclusive seu bolso!

O Fiver Parties cai no gosto dos pais, das crianças e dos convidados por ser prático e oferecer inúmeras vantagens para todos.

Qual valor utilizar aqui no Brasil?

Melhor do que achar e determinar um valor é deixar que as pessoas contribuam de forma espontânea.

E também de forma anônima, assim ninguém fica pressionado por que deu menos que o outro, e vice-versa.

Como dito acima, deixe um canal aberto para que os convidados presenteiem seu pequeno(a) da forma que se sentirem melhor. Em especial, os mais velhinhos – os avós, por exemplo.

Lá fora, o valor mínimo é de 5 unidades da moeda local (podendo ser em dinheiro vivo ou vale-presente).

Aqui no Brasil, 5 dólares seria equivalente a 25 reais aproximadamente (cotação média de junho de 2020), mas convenhamos é um valor muito baixo para nossa realidade.

50 reais é um ótimo valor, tanto para os menos afortunados quanto para aqueles com melhores condições.

Gostou da proposta? Então que tal espalhar essa novidade por aí? Deixe seus comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Fotografia em destaque por Daniele Vidal | (@danielevidalfotografia).

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.