Imagem de fundo

Mas se dá tanto trabalho, por que contratar um buffet para festa infantil?

Mas se dá tanto trabalho, por que contratar os serviços de um buffet infantil

Devo contratar buffet para festa infantil, mesmo dando tanto trabalho?

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Todo ano você tem a mesma dúvida: “Devo contratar os serviços de um buffet infantil para fazer a festa do meu filho?” Se você já teve a oportunidade de fazer a festinha dele tanto em casa quanto em um buffet, tem alguns parâmetros para comparar um local com o outro, certo?

Porém, alguns pais ou não tiveram essa chance, ou mesmo com todas as facilidades que um aniversário feito em um buffet traz, ainda acham que não vale a pena — ou que fica muito caro.

Por isso, este post foi feito especialmente para responder a pergunta: realmente vale a pena contratar um buffet para o aniversário do seu filho?

Quais as vantagens de contratar os serviços de um buffet infantil?

Fala a verdade, por mais que você diga “este ano vai ser só um bolinho”, fica bem difícil não querer dar a festa dos sonhos para o seu pequeno, não é?

Festa de criança é sempre um momento de muita alegria e emoção. É hora de ver como o tempo passou rápido, perceber mais atentamente quanto seu filhote está crescendo e, até, relembrar momentos especiais desde o seu nascimento.

Dependendo da idade da criança e do momento que está a vida dos pais, muito optam, sim, em fazer apenas algo simples em casa, apenas para não passar “em branco”. Mas vamos concordar que uma festa feita em um lugar totalmente preparado para isso é, sem dúvidas, muito mais inesquecível!

Fazer a festa em um buffet traz aos pais, convidados e aniversariante inúmeras vantagens, entre elas podemos destacar:

Estrutura

Em um buffet, todo o espaço é preparado especialmente para receber vocês e as pessoas queridas que são importantes para essa comemoração. Além disso, somente em um buffet você tem os brinquedos perfeitos para divertir a criançada durante toda a festa.

Um buffet também conta com estrutura física que inclui mesas e cadeiras suficientes para acomodar com conforto todos os convidados; talheres, pratos e copos em quantidades adequadas; banheiro; equipamento audiovisual; entre outros.

Somada à estrutura física tem o suporte, que conta com monitores, profissionais para servir as comidas e bebidas, equipe de limpeza e segurança. Ou seja, durante todo o período você tem auxílio de funcionários experientes que darão toda a assistência caso haja algum problema durante a festa do seu filho.

Diversas possibilidades

Atualmente, os buffets oferecem centenas de temas para que a festa do seu príncipe ou da sua princesa seja perfeita. E não estamos falando apenas de decoração, mas sim de um ambiente inteiro dedicado a um determinado enredo!

Quer alguns exemplos? Vocês têm opções que vão desde os buffets tradicionais com os famosos jogos eletrônicos, passando pelos alternativos que incluem propostas bem diferentes de diversão, como ateliê de pintura e teatro, indo para os lúdicos/pedagógicos que oferecem brincadeiras como pular corda, amarelinha, entre outras.

Quer sair do lugar-comum e usufruir de algo ainda mais especial? Saiba que você pode fazer a festa do seu pequeno em um buffet temático como uma grande casa de boneca, um lindo castelo ou até mesmo um SPA! Já pensou que maravilhoso?

Com tantas alternativas fica difícil não encontrar um que seja perfeito para você!

Existem desvantagens em fazer festas infantis em um buffet?

Mesmo com tudo isso, alguns pais ainda acham que fazer a festa de aniversário do seu filho em um buffet dá muito trabalho. Isso porque, mesmo tendo todo apoio e estrutura, muitas coisas precisam ser feitas e decididas por vocês para que a festa aconteça sem nenhum problema.

Ao contratar um serviço como esse, os seguintes detalhes dependem da sua escolha:

Escolha do local

Para decidir qual o buffet ideal para a festa de aniversário do seu filho não basta ir pelo que oferece o menor preço.

Pontos como localização, qualidade e segurança dos brinquedos oferecidos, opções de comidas e bebidas, horários e dias disponíveis, são alguns exemplos do que você precisa considerar antes de fechar o contrato.

Escolha do cardápio

Os buffets possuem alternativas que podem incluir até almoço ou jantar para os adultos que estarão na festa, além de, claro, docinhos, salgadinhos e o bolo.

Porém, cabe a você decidir o que será servido. Nessa hora, é preciso pensar em todos os convidados e não apenas no seu gosto pessoal.

Ah! E lembre-se que é muito importante provar tudo antes para ter certeza que o gosto é tão bom quando a aparência.

Confirmar quais serviços fazem parte do contrato

Como dito, os buffets possuem toda a estrutura para atender com perfeição a mamãe e seu filho, além dos convidados, é claro!

Na maioria deles, todos os serviços necessários para uma festa estão inclusos. Mas para evitar transtornos no decorrer do evento, vale — muito — confirmar o que faz parte do pacote.

Itens como quantidade de mesas e cadeiras; número de profissionais para servir as mesas, monitorar e operar os brinquedos; monitores para as crianças; equipe de limpeza, entre outros, precisam estar bem alinhados para garantir que você não tenha surpresas na hora da festa.

Deixar tudo para a última hora

Um dos pontos que faz com que os pais considerem que o buffet não é uma alternativa para fazer a festa de seus filhos é a questão das datas e horários disponíveis.

Em casa, é certeza que você pode fazer a festa no dia e na hora que quiser. Já em um buffet isso depende de agendamento e, nem sempre, a data que quer está disponível — o que acaba sendo motivo de grande frustração.

Para evitar isso, não deixe para buscar pelo melhor buffet na última hora. Isso evita ter que comemorar muito longe do dia do aniversário ou, ainda, pagar mais pelo serviço, dependendo do dia da semana e horário escolhido.

Contratar os serviços de um buffet infantil pode até ser trabalhoso, mas será que tudo que um espaço assim oferece não compensa a sua dedicação?

 

O que você acha? Tem algum dificuldade na hora de contratar um buffet para festa infantil? Temos certeza que a sua opinião pode ajudar outros pais a tomarem a melhor decisão. Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.