Imagem de fundo

Entenda a diferença entre os tipos de buffets existentes e organize uma festa com a sua cara!

Entenda a diferença entre os tipos de buffets existentes

Com tantas possibilidades, é comum que os pais fiquem um pouco confusos na hora de escolher qual é o local ideal para realizar a festa do seu pequeno. Para ajudar nesse processo de escolha, separamos os principais tipos de buffets existentes no mercado e o que cada um deles oferece…

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Após muito pensar você finalmente decidiu que a festa de aniversário seu filho(a) deste ano será em um buffet. Ótima decisão! Há inúmeras vantagens ao optar em fazer a festa em lugares assim, entre elas a praticidade e o espaço disponível.

Com tantas possibilidades, é comum que os pais fiquem um pouco confusos na hora de escolher qual é o local ideal para realizar a festa do pequeno.

Agora resta saber em qual dos diversos tipos de buffets infantis existentes você pode realizar esse momento tão especial da vida de vocês.

Para lhe dar uma forcinha e ajudar nessa escolha, este post vai explicar a diferença entre os tipos de buffets disponíveis no mercado, e o que de melhor cada um deles têm a oferecer.

Vamos começar?

Tipos de buffets infantis

O aniversário dos filhos(as) é sempre um momento muito especial para toda mãe e todo pai. É nesse dia que muitos lembram como tudo começou, a tão esperada chegada desse ser que trouxe tanto amor e alegria para a dia a dia de todos da família.

Por conta disso, todos os anos é muito importante comemorar mais um ano da sua vida, suas conquistas, cada coisa nova que aprendeu, e dar a ele(a) um dia muito especial e de muita felicidade.

Para esse momento os pais buscam sempre o melhor para os seus filhos(as), e todo ano tentam diversificar as comemorações e os temas usados nas festas.

Nesse ponto os buffets ajudam muito, pois dentro de um único ambiente é possível conseguir toda a estrutura necessária para a comemoração em si, que envolve as comidas, bolo e o parabéns, além de toda diversão e brincadeiras que vão entreter crianças e adultos nesse dia.

Talvez alguns pais ainda pensem que as únicas diferenças entre um buffet e outro sejam a localização e o preço. Mas a variedade desse serviço vai muito além disso.

Hoje em dia é possível encontrar diversas ofertas de buffets para festas infantis que se dividem conforme a proposta de decoração e de diversão que cada um deles oferece.

Conheça agora os principais tipos de buffets infantis, veja o mais vai ao encontro do que você pretende para a festa do seu pequeno(a), e escolha o melhor para essa ocasião tão especial!

Tradicionais

Os buffets infantis tradicionais foram os primeiros lançados nesse segmento quando os pais começaram a procurar opções para realizar as festas de aniversários de seus filhos(a) fora do ambiente doméstico.

Esse tipo de buffet tem como principal característica oferecer a pais, crianças e convidados um ambiente propício para festas de aniversários com muitos brinquedos eletrônicos e interativos que atendem todas as idades.

Mesmo sendo os primeiros neste ramo, os buffets infantis tradicionais ainda têm muito a oferecer. Com um ambiente desenvolvido especialmente para diversão, o buffet tradicional é recheado de opções para brincadeiras como escorregadores, pula pula, jogos eletrônicos para diversas idades, monitoramento, entre outros.

Em ambiente fechado, esse tipo de buffet também garante a segurança das crianças, trazendo aos pais ainda mais tranquilidade e comodidade no decorrer da festa.

Não é a toa que os buffets infantis tradicionais ainda são os mais escolhidos dos pais em todo o Brasil.

Alternativos (não tradicionais)

Aqui os buffets vão além de um espaço para brincar e cantar parabéns.

Como o próprio nome já diz, eles tem uma proposta diferente dos modelos tradicionais. Mais inovadores, eles oferecem uma experiência única às crianças, que foge do tradicional, como ateliês de pintura, ateliês de costura, atividades circenses, salões de beleza, teatro ou, até mesmo, um dia na fazenda.

A principal proposta dos buffets alternativos é proporcionar ao aniversariante e convidados uma experiência única e muito além daquelas que estamos acostumados a ter nessas comemorações.

Em um buffet alternativo seu filho(a) e amiguinhos poderão pular em enormes camas elásticas, se divertir muito em uma piscina de espuma, fazer guerra de cotonete, dançar muito em um ônibus balada, ter contato com animais de verdade, ou ser o astro do dia se apresentando em um teatro ou cantando. As opções são inúmeras!

Como você pode ver os serviços oferecidos por esse tipo de buffet são fiéis ao que o nome sugere: diversão com opções alternativas, mas seguras e super divertidas.

Lúdicos/Pedagógicos

Os buffets lúdicos, ou pedagógicos, trabalham com um conceito de diversão interativa, rústica, sem brinquedos eletrônicos, em que as brincadeiras têm características educativas, inclusive com a conexão entre as crianças e sua família.

Normalmente, esses buffets oferecem atividades recreativas que, além de divertir, também educam e fazem com que as crianças estimulem o cérebro e a sua parte intelectual.

No buffet lúdico elas são convidadas a participarem de brincadeiras como pular corda, amarelinha, fazer atividades manuais, e diversas outras possibilidades que quase se perderam no tempo devido a toda modernidade.

O ambiente foi desenvolvido especialmente para atrair a garotada para esse conceito, com cenários feitos em madeira, alimentação mais natural, tudo no melhor estilo fazenda ou casa de vó.

Eletrônicos

Mas para quem quer manter os pés na atualidade, ou no futuro, os buffets eletrônicos são uma excelente alternativa.

Recheados de opções como simuladores, diversos tipos de brincadeiras e jogos eletrônicos, além de muita tecnologia, os buffets eletrônicos garantem horas de diversão não só para a garotada, mas para os adultos também.

Temáticos

O buffet temático tem como ponto forte trabalhar com um único tema. Com isso, todo espaço, decoração, cardápio, equipe de atendimento, e brinquedos são desenvolvidos com muito carinho sobre uma temática específica.

A magia está em dar ao seu(sua) filhote a sensação de estar vivendo um sonho real. Imagine uma grande casa de boneca, um castelo, ou até mesmo um spa onde tudo é preparado e desenvolvido em torno de uma ideia muito especial. Simplesmente encantador!

 

Como você pode ver não faltam opções para tornar o dia do seu filho(a) ainda mais especial. Escolha um dos tipos de buffets infantis que melhor se enquadra ao gosto e faixa etária dele(a) e dos amiguinhos, e proporcione a todos um dia inesquecível!

 

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de buffets para festas infantis. Diz pra gente onde será sua próxima festa? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.