Imagem de fundo

Convites virtuais – por que todos amam?

Convites-virtuais-por-que-todos-amam

Tudo pronto? Hora de enviar os convites e esse processo também pode ser cercado de amor e atenção, mesmo sendo feito de maneira virtual.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Uma coisa é certa: a tecnologia está em, praticamente, tudo. Ainda mais se unirmos a preocupação com o meio ambiente, muitas coisas que antes eram impressas e geravam toneladas de papéis acabaram ficando no passado.

Também por isso, toda essa praticidade e conscientização chegaram às festas infantis, substituindo os tradicionais convitinhos pelos convites virtuais.

Além de prático e muito bonito, essa maneira de informar os convidados sobre a festa de aniversário dos(as) filhos(as) está agradando muitos pais e ganhando cada vez mais adeptos.

Quer saber mais sobre eles? Continue a leitura e descubra agora!

O que são os convites virtuais

Assim como o nome sugere, os convites virtuais são avisos de festas e comemorações criados e enviados digitalmente.

Nossa, mas o convidado não vai receber o convite em mãos, nem guardá-lo de lembrança?” Vamos ser realistas: quem, hoje em dia, realmente guarda comunicações desse tipo? Talvez isso fosse mais tradicional no passado, especialmente por mães e avós que colavam os convites de aniversário nos álbuns de fotografias dos(as) pequenos(as).

Atualmente, até as fotos já não são mais impressas e todos os registros são guardados digitalmente. Dessa forma, porque não guardar, também, o convite da festa do(a) seu(sua) filho(a) dessa maneira?

Ok, muito provavelmente pessoas mais velhas não terão essa mesma facilidade. Para esses casos, se realmente for necessário, vale fazer uma impressão do convite virtual e entregar a elas, até como forma de carinho e consideração.

Vantagens dos convites virtuais

Ainda falando sobre a questão ambiental e da não necessidade de impressão, essa é uma das primeiras vantagens do convite virtual que, por consequência, gera economia para os pais não apenas na sua confecção, mas também na hora da entrega.

Os convites tradicionais precisam ser impressos em número suficiente para serem enviados a todos os convidados, sejam eles individuais, sejam eles por família. Após isso, é preciso entregar cada um deles.

Nessa fase, você precisa dispor de tempo para ir até cada convidado. Aqui, diversos fatores podem comprometer o processo:

  • a pessoa a ser convidada não estar em casa, ou não estar disponível para lhe atender;
  • ou estar disponível e você passar muito tempo com cada uma delas, atrasando a entrega dos demais convites;
  • você ter somente o final de semana para fazer isso, comprometendo todas as suas demais tarefas e compromissos e, ainda, gerar atraso no comunicado.

Ou seja, além de todos os preparativos para a festa do(a) seu(sua) filho(a) que precisam da sua atenção, a entrega dos convites pode tomar muito seu tempo, tomando horas importantes que poderiam ser dedicadas a outras tarefas.

Por todas essas questões, optar pelos convites virtuais para comunicar a festa do(a) seu(sua) pequeno(a) traz inúmeras vantagens. Veja algumas delas:

  • economia, tanto financeira, quanto de tempo;
  • dinâmica de entrega mais fácil, rápida e prática;
  • possibilidade de entrega para os convidados que estão mais distantes com a mesma facilidade dos que estão perto;
  • altamente personalizável, permitindo um número infinito de opções e layouts.

Até aqui, já deu para ver por que esse tipo de convite está tão em alta, não é?

Como devem ser esses convites

Mas não pense que, por ser virtual, essa opção de convite é algo frio e impessoal. Muito pelo contrário! Por ser feito digitalmente, as possibilidades de artes são inúmeras. Ou seja, você pode carregar de emoção na hora de criar um lindo para o(a) seu(sua) filho(a).

Existem diversas maneiras de fazer convites virtuais incríveis e únicos. Uma delas é solicitar a elaboração por algum profissional gráfico, dando as diretrizes do que quer. A outra é fazer em casa utilizando programas ou sites on-line.

Essa opção é facilmente encontrada, bastando fazer uma pesquisa na internet. Altamente customizáveis, são intuitivos e fáceis de usar, permitindo a criação de convites virtuais profissionais!

E o que deve constar no convite virtual?

Mas não é somente a parte estética que deve receber sua atenção — obviamente, ela é a primeira que vai atrair os olhares dos convidados (confira nossa matéria sobre como preparar sua lista de convidados para festa infantil). Por isso, aqui vai uma dica extra: traga o tema e o ar da festa para o convite, tais como cores e personagens. Isso dará uma amostra de tudo de especial que está reservado para o grande dia!

Somado a isso, o convite precisa ser funcional e cumprir o papel dele, que é informar dia, horário e local da festa —  se será em casa ou em um buffet infantil. Sendo assim, essas informações precisam estar claras e visíveis.

E atenção! Não é porque o convite é virtual que você pode complementar orientações com mensagens de texto. Além de não ficar bonito visualmente, esses dados extras podem se perder no desenrolar das conversas e deixar o convidado, literalmente, perdido.

Ou seja, o convite virtual precisa constar as mesmas informações do impresso, inclusive se ele é individual ou para a família, bem como a necessidade, ou não, da confirmação de presença.

Como entregar os convites virtuais

Tudo pronto? Hora de enviar os convites e esse processo também pode ser cercado de amor e atenção, mesmo sendo feito de maneira virtual.

Os convites podem ser enviados por e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens. No entanto, não é porque ele está sendo enviado “em massa” que precisa ser de uma maneira fria e automática.

Tenha o cuidado de nomear suas mensagens e textos, ou seja, por mais que vá enviar vários da mesma forma, coloque o nome de quem está recebendo o comunicado e tente, se possível, escrever algo único para cada pessoa. Fuja do spam!

Por tudo que foi falado aqui, ficou claro os motivos que levaram os convites virtuais a serem a primeira opção dos pais na hora de comunicar o aniversário dos(as) seus(suas) pequenos(as)?

Prático, econômico, moderno e muito bonito, esses convites vieram para ficar e prometem tomar o lugar dos tradicionais.

 

Créditos

Convites de Pedro e Sophia criados por Lu Arte e Design | (@luarteedesign).

 

Então, que tal usá-lo no próximo aniversário? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e descubra o que outros pais acham da ideia.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.