Imagem de fundo

Bike food em festas infantis: que tal pegar carona na ideia?

Bike food em festas infantis que tal pegar carona na ideia_1

Já ouviu falar de bike food? Essa maneira de servir comida é derivada dos food trucks e saiu das ruas diretamente para as festas, especialmente as de aniversários infantis.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Com muito charme, elas servem para os seus convidados todos os tipos de comidinhas típicas desse evento, além de, claro, versões gourmets da maioria delas.

Que tal um charme e sabor a mais no aniversário do (a) seu (sua) filho (a)? Então pegue carona nessa ideia!

O que é uma bike food?

Tudo surgiu do food truck. Caminhões e trailers modificados especialmente para essa finalidade, começaram a preparar os mais variados tipos de alimentos e venderem pelas ruas das cidades.

A ideia deu tão certo que essa forma de servir comida foi levada para dentro dos eventos, como os corporativos, casamentos, formaturas e aniversários infantis. Obviamente, o espaço utilizado para essas festas não comporta tais veículos, por conta disso, suas versões menores — o food car e a bike food — surgiram e também conquistaram o público.

Assim, a bike food se tornou uma maneira divertida, moderna e cheia de charme de servir os convidados da festa de aniversário do (a) seu (sua) pequeno (a).

O que pode ser servido em uma bike food?

Se você pensa que a bike food serve apenas docinhos — especialmente os gourmets, que têm tudo a ver com o conceito — engana-se!

É certo que eles acabam sendo um dos produtos mais relacionados às bikes food, principalmente os de colher, como brigadeiros e beijinhos. No entanto, a versão ecologicamente correta dos caminhões de comida servem os mais variados produtos.

Para uma festa infantil, por exemplo, pipoca, hambúrguer e cachorro-quente, são apenas algumas das opções. Sorvete, algodão-doce, pão-de-mel e amendoim caramelizado são outras guloseimas que fazem a alegria da garotada e, com toda a certeza, não podem faltar!

Por que ter uma bike food para uma festa infantil?

Existem diversos motivos que vão lhe convencer a contratar uma, ou várias, bikes food para a próxima festa de aniversário do (a) seu (sua) filho (a). Veja agora as principais.

Deixa a decoração ainda mais bonita

Um dos primeiros é que elas são perfeitas para complementar a decoração. Superdecoradas, temáticas e muitas com uma pegada bem retrô, as bikes food deixam qualquer ambiente ainda mais bonito, complementando o visual e chamando a atenção dos convidados do (a) seu (sua) filho (a).

Além disso, a bike food pode ser usada para dar destaque a algum ponto da festa. Por exemplo, os docinhos gourmets podem ser servidos exclusivamente nelas, assim como um salgado mais requintado.

A bicicleta também pode ser posicionada na saída da festa, especialmente se a lembrancinha for algo comestível, mostrando ainda mais para as pessoas que participaram desse dia quanto a presença delas foi especial.

Ocupam pouco espaço

Há quem goste de fazer a festa de aniversário do (a) filho (a) ao ar livre, o que não deixa de ser uma boa opção, dependendo da época do ano. Essa forma de comemoração casa perfeitamente com a bike food, afinal, bicicleta e ar espaço aberto têm tudo a ver!

Se a festa estiver sendo feita em um salão ou buffet, por exemplo, também não há com o que se preocupar. Além de ocuparem pouco espaço e, dessa forma, não atrapalharem na circulação de pessoas, essas bicicletas têm um charme todo especial que deixam qualquer ambiente ainda mais convidativo.

Deixam o acesso às comidas mais fácil

A bike food chama a atenção, isso é uma realidade. Não só pelo estilo e visual, a “prima menor” do food truck atrai, sem qualquer esforço da sua parte, crianças e adultos para provarem o que está sendo servido durante o evento. Por conta disso, também dispensam a necessidade de garçons para servir as mesas, já que basta ir até elas e pegar o quê e quantas vezes quiser!

Como contratar uma bike food?

Se empolgou com a ideia da bike food para compor a oferta de comidas do aniversário do (a) seu (sua) filho (a) e quer saber como contratar uma? A internet é uma boa maneira de fazer isso.

Hoje em dia, é bem fácil encontrar profissionais que trabalham com esse segmento. Para definir qual o melhor para a festa do (a) seu (sua) pequeno (a), faça uma pesquisa ampla que inclui, principalmente, tempo de atuação e opinião dos clientes.

Pegar dicas com amigos que já utilizaram esse serviço reduz bastante possíveis chances de problemas. Além disso, o próprio buffet onde a festa será realizada pode ter bons nomes para lhe indicar.

Ah! E quando encontrar a bike food que mais lhe agrada, não se esqueça de pedir um contrato que contemple tudo que for acordado, como tempo de permanência no evento e quantidade de comida que será servida. Assim, você não terá qualquer tipo de imprevisto.

A bike food vem ganhando cada vez mais espaço nas festas, especialmente aniversários infantis. Mesmo não sendo um serviço novo, sua presença pode ser considerada recente nas comemorações, mas quem já utilizou ou foi a um com esse serviço, percebeu o quanto é genial!

Quer um toque de inovação, atrelado a um charme todo especial e comidinhas pra lá de saborosas? Então considere a ideia de uma bike food no próximo aniversário do (a) seu (sua) filho (a). Com toda certeza, ele (a) vai amar e seus convidados ficarão encantados.

 

Créditos
Bike Food de Vanilla Cake | (@vanillacakescafe)

 

Depois volte aqui e conte para gente como foi. Vamos adorar saber!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.